Olá, Seja bem-vindo!

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O que é o Meridional Saúde?

 R: O plano de saúde da Rede Meridional foi criado para atender tanto pequenas, médias e grandes empresas quanto também por coletivo por adesão (associações e entidades de classes). Com o Meridional Saúde, você tem a garantia de acesso à maior rede própria de hospitais do Espírito Santo, assegurando que o seu hospital de preferência estará sempre disponível — sem surpresas ou descredenciamentos.
Oferecendo uma cobertura abrangente, atendimento ágil e especializado, além de uma rede credenciada de médicos e sete grandes hospitais, o Meridional Saúde está ao seu lado nos momentos mais importantes.
Confiabilidade, proximidade e excelência, tudo em um único plano de saúde

Qual a diferença de contratação empresarial e coletivo por adesão?

Coletivo por Adesão

Sua associação profissional ou sindicato contrata o plano para você.
Principais características do plano Coletivo por Adesão:
• Adesão: Exige vínculo com associação profissional ou sindicato
• Carência: Sim. Salvo para quem ingressa no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou no aniversário do mesmo
• Cobertura: Conforme o contrato e o Rol de Procedimentos
• Cobrança: Diretamente ao consumidor pela Pessoa Jurídica contratante ou pela Administradora de Benefícios. Já os bene ciários das
operadoras de autogestão podem ser cobrados diretamente por elas.

Coletivo Empresarial - a partir de duas vidas

Sua empresa contrata o plano para você.
Principais características do plano Coletivo Empresarial:
• Adesão: Exige vínculo com pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatuária
• Carência: Sim. Salvo para contrato com 30 ou mais beneficiários e para quem ingressa no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da
vinculação à empresa
• Cobertura: Conforme o contrato e o Rol de Procedimentos
• Cobrança: Diretamente ao consumidor pela Pessoa Jurídica contratante ou pela Administradora de Benefícios. Já os beneficiários das
operadoras de autogestão, os servidores públicos e os ex-empregados que se mantiveram no plano após a demissão ou aposentadoria (arts. 30
e 31 da Lei nº 9.656/98) podem ser cobrados diretamente por elas.

Como baixar o aplicativo?

 R: Nosso aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto na Google Play Store quanto na Apple Store. Basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, procurar por “Meridional Saúde” e fazer o download.
Com ele, você poderá acessar nossa rede credenciada, seu cartão virtual e diversas outras funcionalidades.
Para baixar no Android, clique aqui.
Para baixar na App Store, clique aqui.

Como identifico meu login e senha no primeiro acesso?

R: É muito simples: no seu primeiro acesso, seja pelo aplicativo Meridional Saúde ou pelo site, basta inserir o seu CPF no campo de login e repeti-lo no campo senha. Logo após, você será redirecionado(a) para uma página de alteração de senha.

Qual o tempo de carência do meu plano de saúde?

R: Para planos empresariais acima de 30 pessoas, não há carência. Para empresas com menos de 30 pessoas, as carências seguem os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Atenção: haverá estudo de compra de carências para contratos oriundos de outras operadoras.

Carência para planos coletivos por adesão: As carências seguem os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O que é uma situação de urgência/emergência?

R: A situação de urgência/emergência é caracterizada por risco imediato de morte ou lesões irreparáveis para o paciente, incluindo aquelas decorrentes de acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional. Nesses casos, dirija-se a um dos hospitais listados em nosso Guia Médico, de acordo com a rede de atendimento do seu plano.

Como faço para saber se ainda estou em período de carência?

R: Para acessar as informações sobre carências, siga os passos abaixo:
1. Acesse o site www.meridionalsaude.com.br.
2. Clique em “Clientes”.
3. Clique em “Acesse aqui”.
4. No portal, em “Tipo de Acesso”, selecione a opção “Beneficiário”.
5. Preencha seus dados de login e senha.
6. Na área de acesso, clique no menu “Meus Serviços”; e, em seguida, em “Carências”.
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento do Meridional Saúde pelo telefone: 4090-2010

Quais procedimentos e exames são cobertos pelo meu plano?

R: Consultas, exames, cirurgias e internações são realizados de acordo com a regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de acordo com o plano optado na contratação.

Como faço para encontrar um hospital, clínica e/ou médico credenciado?

Você pode acessar a Rede Credenciada do Meridional Saúde pelo nosso site meridionalsaude.com.br/nossos-hospitais ou pelo aplicativo Meridional Saúde, selecionando a opção “Localizar”.

Como faço para solicitar autorização antecipada de exames e procedimentos médicos?

Solicitação Antecipada pelo Aplicativo Meridional Saúde (Mobile):

1. Acesse o aplicativo com seu login e senha. 2. Clique em “Fale Conosco” e depois em “Registrar”. 3. Selecione a categoria “Solicitação de Autorização” e adicione o pedido médico no campo para anexo (você pode tirar uma foto ou anexar um arquivo da galeria do celular). 4. Clique em “Confirmar” e um número de protocolo será gerado. 5. Agora, você pode acompanhar o andamento do seu processo na área “Fale Conosco” > “Consultar”. Clique aqui para baixar o passo a passo para a Autorização Antecipada de Exames e Procedimentos Médicos pelo Aplicativo.

Solicitação Antecipada pelo Portal do Beneficiário:

 1. Acesse o site meridionalsaude.com.br e clique no ícone “Clientes”.
2. Na tela de login, selecione a opção “Beneficiário” e insira seu login e senha.
3. Após o login, clique em “Fale Conosco” e depois em “Registro”.
4. Selecione a categoria “Solicitação de Autorização”, informe seu e-mail, anexe o pedido médico (que deve estar salvo no seu computador) e, no campo “Registro”, informe qual prestador credenciado realizará o exame.
5. Clique em “Gravar” para concluir.
6. Agora, você pode acompanhar o status do seu pedido na área “Fale Conosco” > “Consultar”.
Clique aqui para baixar o passo a passo para a Autorização Antecipada de Exames pelo Portal do Beneficiário.

Como escolher o plano de saúde ideal para minha empresa?

R: Ligue para 27 4090-2010 e converse com um dos nossos corretores.

Como posso me tornar um beneficiário do Meridional Saúde?

R: A adesão pode ser feita através de CNPJ ou no formato coletivo por adesão. Para solicitar uma cotação, entre em contato pelo número 27 4090-2010.

O Meridional Saúde possui carteirinha física?

R: Não, mas você pode utilizar nosso cartão digital, que está disponível no Aplicativo Meridional Saúde.

O Meridional Saúde cobra coparticipação?

R: Sim, o Meridional Saúde aplica coparticipação nos planos completos em consultas e exames realizados com médicos especialistas. Na internação é cobrada uma franquia pré-fixada, no entanto, não há cobrança para consultas com médico de referência. O plano ambulatorial é isento de coparticipação.

Quais os canais de agendamento de consulta?

Você pode agendar o seu atendimento através do telefone 27 4090-2010, entrando em contato com o SAC 0800 018 0000, ou através do agendamento on-line em nosso site.

Como posso obter a 2ª via do boleto?

O boleto pode ser acessado no espaço Cliente. Clique em Acesse aqui, escolha a opção Empresa e entre com usuário e senha.

Como o plano facilita o trabalho do RH e oferece suporte em saúde ocupacional?

R: Quando da adesão ao Meridional Saúde, é realizada uma estratificaçãode saúde de todos os colaboradores através do atendimento “in company”*, estabelecendo metas e indicadores de monitoramento para gestão de saúde em conjunto com o RH.

*dependendo do número de colaboradores