R: O plano de saúde da Rede Meridional foi criado para atender tanto pequenas, médias e grandes empresas quanto também por coletivo por adesão (associações e entidades de classes). Com o Meridional Saúde, você tem a garantia de acesso à maior rede própria de hospitais do Espírito Santo, assegurando que o seu hospital de preferência estará sempre disponível — sem surpresas ou descredenciamentos.
Oferecendo uma cobertura abrangente, atendimento ágil e especializado, além de uma rede credenciada de médicos e sete grandes hospitais, o Meridional Saúde está ao seu lado nos momentos mais importantes.
Confiabilidade, proximidade e excelência, tudo em um único plano de saúde
Sua associação profissional ou sindicato contrata o plano para você.
Principais características do plano Coletivo por Adesão:
• Adesão: Exige vínculo com associação profissional ou sindicato
• Carência: Sim. Salvo para quem ingressa no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou no aniversário do mesmo
• Cobertura: Conforme o contrato e o Rol de Procedimentos
• Cobrança: Diretamente ao consumidor pela Pessoa Jurídica contratante ou pela Administradora de Benefícios. Já os bene ciários das
operadoras de autogestão podem ser cobrados diretamente por elas.
Sua empresa contrata o plano para você.
Principais características do plano Coletivo Empresarial:
• Adesão: Exige vínculo com pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatuária
• Carência: Sim. Salvo para contrato com 30 ou mais beneficiários e para quem ingressa no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da
vinculação à empresa
• Cobertura: Conforme o contrato e o Rol de Procedimentos
• Cobrança: Diretamente ao consumidor pela Pessoa Jurídica contratante ou pela Administradora de Benefícios. Já os beneficiários das
operadoras de autogestão, os servidores públicos e os ex-empregados que se mantiveram no plano após a demissão ou aposentadoria (arts. 30
e 31 da Lei nº 9.656/98) podem ser cobrados diretamente por elas.
R: Nosso aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto na Google Play Store quanto na Apple Store. Basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, procurar por “Meridional Saúde” e fazer o download.
Com ele, você poderá acessar nossa rede credenciada, seu cartão virtual e diversas outras funcionalidades.
Para baixar no Android, clique aqui.
Para baixar na App Store, clique aqui.
R: É muito simples: no seu primeiro acesso, seja pelo aplicativo Meridional Saúde ou pelo site, basta inserir o seu CPF no campo de login e repeti-lo no campo senha. Logo após, você será redirecionado(a) para uma página de alteração de senha.
R: Para planos empresariais acima de 30 pessoas, não há carência. Para empresas com menos de 30 pessoas, as carências seguem os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
R: A situação de urgência/emergência é caracterizada por risco imediato de morte ou lesões irreparáveis para o paciente, incluindo aquelas decorrentes de acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional. Nesses casos, dirija-se a um dos hospitais listados em nosso Guia Médico, de acordo com a rede de atendimento do seu plano.
R: Para acessar as informações sobre carências, siga os passos abaixo:
1. Acesse o site www.meridionalsaude.com.br.
2. Clique em “Clientes”.
3. Clique em “Acesse aqui”.
4. No portal, em “Tipo de Acesso”, selecione a opção “Beneficiário”.
5. Preencha seus dados de login e senha.
6. Na área de acesso, clique no menu “Meus Serviços”; e, em seguida, em “Carências”.
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento do Meridional Saúde pelo telefone: 4090-2010
R: Consultas, exames, cirurgias e internações são realizados de acordo com a regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de acordo com o plano optado na contratação.
Você pode acessar a Rede Credenciada do Meridional Saúde pelo nosso site meridionalsaude.com.br/nossos-hospitais ou pelo aplicativo Meridional Saúde, selecionando a opção “Localizar”.
1. Acesse o site meridionalsaude.com.br e clique no ícone “Clientes”.
2. Na tela de login, selecione a opção “Beneficiário” e insira seu login e senha.
3. Após o login, clique em “Fale Conosco” e depois em “Registro”.
4. Selecione a categoria “Solicitação de Autorização”, informe seu e-mail, anexe o pedido médico (que deve estar salvo no seu computador) e, no campo “Registro”, informe qual prestador credenciado realizará o exame.
5. Clique em “Gravar” para concluir.
6. Agora, você pode acompanhar o status do seu pedido na área “Fale Conosco” > “Consultar”.
Clique aqui para baixar o passo a passo para a Autorização Antecipada de Exames pelo Portal do Beneficiário.
R: A adesão pode ser feita através de CNPJ ou no formato coletivo por adesão. Para solicitar uma cotação, entre em contato pelo número 27 4090-2010.
R: Não, mas você pode utilizar nosso cartão digital, que está disponível no Aplicativo Meridional Saúde.
R: Sim, o Meridional Saúde aplica coparticipação nos planos completos em consultas e exames realizados com médicos especialistas. Na internação é cobrada uma franquia pré-fixada, no entanto, não há cobrança para consultas com médico de referência. O plano ambulatorial é isento de coparticipação.
*dependendo do número de colaboradores